segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Gosto; não gosto





Gosto de gostar, de degustar. Não gosto de não gostar. Gosto de sentir que ainda posso vir a gostar. Gosto de viajar sentada no canto do sofá. Gosto de saber. Gosto de descobrir que não sabia que sabia. Gosto das cidades desconhecidas, dos jantares solitários e dos quartos de Hotel. Não gosto das alturas nem de espaços fechados. Não gosto de ter medo. Gosto de fazer rir e de rir. Gosto de oferecer presentes, passados e futuros. Gosto de ser surpreendida. Gosto da minha necessidade de criar, de imaginar. Gosto de chuva, de vento, de trovoada, de sol, do calor do corpo. Gosto do vento gelado de Inverno a passar-me pela cara enquanto observo o mar. Gosto do cheiro da terra molhada. Gosto do prazer que sinto ao fazer observação de aves. Gosto do voo das gaivotas. Gosto de Fernão Capelo Gaivota. Não gosto de mim perdida. Gosto da elegância dos pequenos gestos. Gosto de me calar. Não gosto de conversas de circunstância. Gosto do desembaraço. Gosto de poder dizer o que penso. Gosto de fazer pensar. Gosto do escuro e gosto da luz. Não gosto de política nem de políticos. Gosto de pessoas generosas. Gosto de estar rodeada de amigos. Gosto do colo da minha mãe. Gosto da solidão. Gosto do absurdo. Gosto de fazer 3 coisas ao mesmo tempo. Não gosto de não ter nada para fazer. Gosto de perfumes, da casa cheia de velas e de incensos. Gosto de ter fome, sede e frio. Gosto de me enroscar e que o seu corpo me aqueça noite dentro. Gosto de abraços. Gosto da liberdade. Não gosto da violência, da opressão, do abuso do poder. Não gosto da mediocridade. Não gosto de injustiças. Não gosto de dependências. Não gosto de hábitos, apesar de ter um. Gosto de não parecer que tenho 30 anos. Não gosto de verdades absolutas. Não gosto de pessoas cheias de certezas. Não gosto de incompetências. Não gosto de falsidades. Gosto de me sentir segura das minhas inseguranças. Não gosto da sensação de não ter tempo de fazer tudo o que queria. Gosto de me perder no tempo em museus. Gosto de teatro. Gosto de Fábulas. Gosto das minhas tatuagens. Gosto de recordar. Gosto de rever fotografias antigas. Não gosto de usar relógio. Gosto do cheiro dos livros. Gosto de ler. Gosto de banhos intermináveis. Não gosto da inércia. Gosto da preguiça. Gosto deste jogo interminável. Não gosto de ter de terminar. Gostar ou não gostar eis a questão!

Olga Roriz, 8 de Agosto de 2002

Adaptado a mim por mim

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu que cor é essa... Azul florescente no fundo branco? Quer acabar com as vistas de seus leitores? Cuidado com o layot do seu blog.