segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Pião



11 de Julho de 2007Pela primeira vez na minha humilde e pacata vida fiz um pião. Foi cá uma adrenalina... UAU... Nunca pensei... Mas até que teve a sua piada. Claro que se o final da história fosse outro eu não acharia o mesmo. Mas adiante.
Estava eu, atrasada como sempre, a caminho do meu trabalhito, a conduzir descontraídamente pelas ruas de Tires, quando de repente... o carro me começa a fugir descontroladamente e parei virada para o sentido que não ia... porquê?? Óleo na estrada. Não era um bocadinho, não. Era bastante... tanto, que o meu carro ficou todo oleado. Óleo nas portas, nos pneus, nos vidros. Estavam umas comadres a conversar junto ao portão da casa de uma delas, que ficaram a olhar para mim, com aquele olhar fulminante de juízas, como se eu fosse uma maluca e que a culpa daquela manobra fosse minha... até que fez-se luz naquelas cabecitas e perceberam que a mancha no chão afinal não era água. A Sra. que conduzia o carro atrás de mim já há muito tinha suspendido a marcha e aguardava, pacientemente, a minha manobra de volta ao sentido que eu inicialmente queria seguir. Nisto vejo um TT a aproximar-se a velocidade normal do meu carro e pensei - Pronto.. já foste!! - mas graças aos tipos que inventaram os TT a aderência é muito superior ao meu querido Lupo. Mas ainda assim derrapou um bocadito na minha direcção. Claro que tudo acaba bem. Não bati em lado nenhum; ninguém me bateu. Saímos todos ilesos nesta história.
Assim que cheguei ao meu trabalho liguei ao 112 a participar o ocorrido. Ficaram de mandar alguém verificar o tal óleo na estrada. Vamos a ver se o fizeram rápido o suficiente para que mais ninguém tenha tido uma aventura semelhante à minha... com estragos. Fiquei mais de quatro dias sem por lá passar. Não fosse o diabo tecê-las.
E se eu tivesse batido quem é que era responsável pelos estragos?
Fica a pergunta......

Sem comentários: